O Governo do Estado esclarece que são completamente falsas as informações amplamente disseminadas nas redes sociais por Mateus Lopes, assessor do deputado estadual Dal (PP), sobre a atuação dos dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) no Extremo Sul da Bahia. As aeronaves integram a força-tarefa do Governo do Estado na região e estão operando normalmente, atendendo às demandas das vítimas e também monitorando permanentemente as áreas atingidas e os danos provocados pelas fortes chuvas.

Em vídeo publicado no Instagram e divulgado em aplicativos de mensagem, o assessor parlamentar mente ao afirmar que as aeronaves estavam sem operar, supostamente paradas na cidade de Itamaraju. Diversas imagens dos helicópteros nas cidades da região – divulgadas pela imprensa – comprovam o contrário. O Estado lamenta profundamente que um assessor parlamentar reproduza informações falsas em um momento de tanta dor e sofrimento para os baianos.

Informações falsas sobre o desabastecimento dos helicópteros também estão sendo disseminadas de forma criminosa. Estas informações são falsas, conforme esclareceu o Governo do Estado neste sábado (10). Há pontos de abastecimento nos aeroportos de Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Também foi disponibilizado para a operação um caminhão-tanque abastecedor. Leia mais sobre isso clicando aqui.