A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira, que está sendo implantada em Vitória da Conquista, não está pronta para inauguração, ao contrário do que está sendo amplamente divulgado nos grupos de WhatsApp e redes sociais, estimulado por lideranças políticas de oposição ao Governo do Estado da Bahia. Em uma das fake news disseminadas, o criminoso responsável pelo texto falso diz que a unidade está pronta há mais de um ano. A informação é completamente mentirosa.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a inauguração da Case aguarda ajustes finais da obra e da compra de equipamentos para a unidade. Ainda segundo a secretaria estadual, “mesmo diante de consecutivos atrasos no repasse de recursos por parte do Governo Federal, o Estado interviu e antecipou recursos estaduais para que a obra não fosse interrompida”.

Estão sendo realizadas intervenções físicas de obras e serviços complementares de engenharia na Case, bem como, os processos de compra de equipamentos para o adequado funcionamento da unidade, além de definições referentes ao modelo de gestão do equipamento. O Governo do Estado da Bahia adota, como diretriz governamental, que as entregas ou inaugurações de equipamentos públicos à população sejam realizadas em adequadas e plenas condições de funcionamento, não visualizando conveniência e oportunidade na entrega dos equipamentos sem a devida estrutura.

O Governo da Bahia tem compromisso e responsabilidade com a sua população e seguirá os esforços para viabilizar, com brevidade, a entrega do importante equipamento à comunidade socioeducativa baiana.