O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alertou, por meio de nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (27), que não recebe nem solicita doações em espécie (dinheiro), através de transferências bancárias, pix ou forma similar de valores financeiros. “Se por um acaso tiver alguém solicitando transferência via pix ou qualquer outra forma de transferência bancária ou doação em dinheiro diretamente, não é em nome do Corpo de Bombeiros”, alertou o capitão Joilson Brito, da assessoria especial da corporação.

De acordo com a corporação, as unidades da instituição na capital e no interior estão recebendo apenas donativos como alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas e sapatos em bom estado. “Todos os nossos quartéis estão recebendo essas doações e fazendo a transferência para os locais devidos para fazer a distribuição diretamente às vítimas das chuvas”, informa o capitão Joilson Brito.

Infelizmente, mesmo em momentos de desastres como este, existem pessoas de má fé aproveitando-se da solidariedade da população e aplicado golpes em nome de instituições sérias e consolidadas. O CBMBA ressalva a ajuda e agradece as doações de toda população.