É completamente mentirosa a mensagem, falsamente atribuída ao Secretário de Saúde do Estado, que está sendo disseminada pelas redes sociais. No texto da fake news, o gestor estaria alertando que os próximos 30 dias serão catastróficos, “de muita dor, de muitas perdas”, por causa da pandemia.

Nas redes sociais, o próprio titular da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, postou texto alertando para a notícia mentirosa: “Estão divulgando essa mensagem como se fosse minha, mas ela não é. Cuidado com as #Fake News!”.

Vale ressaltar que, diante da segunda onda do coronavírus, o Governo do Estado da Bahia tem adotado todas as medidas para reforçar e garantir assistência médica em todas as regiões do estado, inclusive com reabertura de leitos, além de fortalecer as medidas de prevenção e distanciamento social, como a proibição de shows e festas, independentemente da quantidade de pessoas.

Os autores da fake news se aproveitaram desse contexto da segunda onda para espalhar um texto falso, que não foi escrito pelo secretário de saúde.

Acesse sempre o site da Sesab para conferir as notícias oficiais e atualizadas sobre a pandemia do coronavírus.