
É completamente mentirosa a mensagem, falsamente atribuída ao Secretário de Saúde do Estado, que está sendo disseminada pelas redes sociais. No texto da fake news, o gestor estaria alertando que os próximos 30 dias serão catastróficos, “de muita dor, de muitas perdas”, por causa da pandemia.
Nas redes sociais, o próprio titular da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, postou texto alertando para a notícia mentirosa: “Estão divulgando essa mensagem como se fosse minha, mas ela não é. Cuidado com as #Fake News!”.
Vale ressaltar que, diante da segunda onda do coronavírus, o Governo do Estado da Bahia tem adotado todas as medidas para reforçar e garantir assistência médica em todas as regiões do estado, inclusive com reabertura de leitos, além de fortalecer as medidas de prevenção e distanciamento social, como a proibição de shows e festas, independentemente da quantidade de pessoas.
Os autores da fake news se aproveitaram desse contexto da segunda onda para espalhar um texto falso, que não foi escrito pelo secretário de saúde.