É mentiroso o vídeo que circula nas redes sociais com a insinuação de que o Governador da Bahia, Rui Costa, teria sido vaiado durante um suposto evento na Ceasa. Há também versões de que o fato teria ocorrido na Cesta do Povo. Ambas são falsas.

Na realidade, quem está sendo vaiado no vídeo é o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e não tem nenhuma relação com qualquer assunto da Bahia. As imagens dos vídeos foram gravadas no dia 18 de julho de 2020.

Trata-se de um protesto contra o governador Wilson Witzel. Ele foi vaiado ao participar de uma atividade pública em Irajá, na Zona Norte. Witzel esteve na Central de Abastecimento do Estado (Ceasa) e foi recebido com hostilidades por comerciantes e trabalhadores. O motivo da revolta é um projeto que quer mudar a Ceasa de Irajá para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Na gravação, o narrador inclusive cita que o governador está na Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA Grande Rio e São Gonçalo. A fachada da associação aparece no vídeo.

As vaias contra o governador do Rio foram amplamente noticiadas por grandes portais de notícias nacionais, a exemplo dos sites G1 e IG.