Circulam pelo aplicativo Whatsapp imagens que mostram fases de um plano de retomada da economia como se fossem referentes ao estado da Bahia. É mentira e tem somente o objetivo de confundir as pessoas. As imagens na verdade se referem ao plano de retomada que será aplicado no Ceará e foram retiradas de uma reportagem exibida pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, no dia 28 de maio.

Não confie neste tipo de mensagem antes de consultar uma fonte de informações oficiais sobre o assunto. A verdade é que na Bahia ainda não foi divulgado qualquer plano de retomada das atividades econômicas que estão paralisadas por conta da pandemia.

O primeiro passo dado nesse sentido pelo Governo do Estado da Bahia foi a formação de um Grupo de Trabalho para Estudos de Retomada Econômica Pós-Pandemia, instituído pelo governador Rui Costa por meio de decreto estadual, no dia 30 de maio. A medida foi tomada após reunião, realizada entre o governador baiano e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban. O plano de retomada da economia na Bahia será fruto do trabalho desta comissão recém-criada.

Link para a matéria da TV Verdes Mares, do Ceará.