Um vídeo publicado na plataforma de vídeo Kwai pelo perfil identificado como Jota Hunter está sendo disseminado no WhatsApp e outras redes sociais com conteúdo completamente falso relacionado ao Governo do Estado da Bahia. De acordo com o usuário do Kwai, o Governo do Estado teria “enterrado” R$ 2,5 bilhões de indenização da Ford: “Esse camarada deveria estar preso por corrupção, desvio de dinheiro e improbidade administrativa”, diz Jota Hunter ao se referir de forma leviana e criminosa ao governador Rui Costa.

Todas as informações disseminadas por Jota Hunter são falsas e o autor do vídeo responderá legalmente pelas acusações mentirosas que faz na publicação disponibilizada na internet. Nenhuma prova ou indício de irregularidade é apresentada por Jota Hunter, que faz as acusações baseadas em suas convicções políticas e ideológicas, como deixa evidenciado na gravação.

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), todos os recursos da indenização da FORD estão sendo utilizados pelo Executivo baiano para realizar investimentos e ampliar a oferta de serviços públicos aos baianos e baianas. O Governo do Estado esclarece que toda movimentação financeira do Estado está disponível no Portal da Transparência e pode ser acessada por qualquer cidadão gratuitamente no endereço www.transparencia.ba.gov.br .